Treino com dois desfalques e novo esquema esboça Ponte contra Vasco
A vontade de deixar a Ponte Preta mais agressiva em casa foi colocada em prática por Zé Sérgio no treino da tarde desta sexta-feira, no Majestoso. Em um coletivo sem Edson Bastos e Cicinho, poupados, o técnico interino abriu mão do cauteloso esquema 3-5-2 e armou a equipe no 4-4-2, com dois meias. Nikão entrou no time. Diego Sacoman saiu.
Bastos não participou da atividade devido a uma inflamação na garganta. Cicinho, por sua vez, ficou fora por conta de um desconforto no joelho esquerdo. Para domingo, contra o Vasco, a presença do goleiro ainda depende da evolução clínica, mas Cicinho já garantiu que estará à disposição de Zé Sérgio.
Com os dois desfalques, Roberto, no gol, e Gerônimo, na lateral direita, trabalharam entre os titulares. Outra novidade foi no ataque. Depois de escalar Rildo ao lado de Roger na quinta-feira, Zé Sérgio optou recolocar Luan no setor ofensivo, deixando Rildo na reserva. Giancarlo está vetado pelo terceiro jogo consecutivo.
A Ponte treinou com Roberto; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e Uendel; Baraka, Renê Júnior, Nikão e Marcinho; Luan e Roger. Segundo Zé Sérgio, a formação, com exceção das ausências de Bastos e Cicinho, já estava nos planos de Gilson Kleina.
A Macaca defende uma invencibilidade de sete partidas, com quatro empates e três vitórias. São três empates consecutivos (Figueirense, Corinthians e Botafogo). Será o primeiro e único compromisso de Zé Sérgio à frente da Macaca, já que a diretoria alvinegra anunciará na segunda-feira o novo técnico efetivo: Guto Ferreira, do Mogi Mirim. A Ponte só aguarda a decisão do Sapo na Série D para confirmar o acerto.- Não inventei nada. Tudo foi conversado e estava programado pelo Gilson. Até mesmo a mudança do Rildo na quinta. Ainda dependemos da situação do Cicinho. Se ele não puder atuar, teremos de rever alguns conceitos – afirmou Zé Sérgio, em entrevista coletiva.
Nikão volta a 
0 comentários: